Varejista de material de construção tem 12 lojas distribuídas em cidades de Goiás e Minas Gerais
O Grupo Irmãos Soares, rede varejista de material de construção do Centro-Oeste, obteve a homologação de seu plano de recuperação judicial na 26ª Vara Cível de Goiânia. A rede entrou no processo em 2017, por conta de uma dívida de R$ 70 milhões, somada à retração de suas vendas.
O grupo teve o plano aprovado por credores em novembro. Agora, diz o advogado Murillo Lobo, com a alteração do artigo 61 da Lei de Recuperação Judicial, na reforma do ano passado, o próximo passo será pedir o encerramento do processo.
“Não é mais obrigatório ficarem sob a supervisão do Judiciário por dois anos após a homologação do plano”, afirma Lobo. A rede Irmãos Soares existe há 54 anos, com sede em Goiânia, e 12 lojas em cidades de Goiás e Minas Gerais. A empresa enfrentou dificuldades por conta da desaceleração da economia. Reverteu os resultados negativos de 2015 a 2017.
Desde 2018, mostra crescimento de faturamento e margens.
No processo, a empresa enxugou o quadro de funcionários, revitalizou lojas, passou a comprar seus produtos somente à vista, em busca de melhores preços, e reduziu custos administrativos.
© 2021 Murillo Lobo Advogados Associados